Os Autores da Técnica do Chute


 Tudo Sobre Concursos: Essa técnica já foi estudada por outros autores no Brasil e no mundo?

Os princípios da Técnica do Chute nos foram presenteados por Sun Tzu, em seu livro A ARTE DA GUERRA. O princípio básico é estudar detalhadamente o INIMIGO, para explorar seus pontos fracos. Também aconselha a usar a INTELIGÊNCIA para VENCER A GUERRA SEM DESEMBAINHAR A ESPADA.

A Técnica do Chute estuda o procedimento dos examinadores, como eles elaboram as questões e falseiam os itens. Usando a INTELIGÊNCIA é possível conseguir notas maiores com menores esforços.

No Brasil a Técnica do Chute foi sendo lapidada por alunos e professores de cursinhos e ganhou uma bela descrição com William Douglas, no seu livro COMO PASSAR EM PROVAS E CONCURSOS.

William Douglas, que já foi examinador, nos brinda com uma visão das dificuldades enfrentadas pelas BANCAS EXAMINADORES diante da eficiência da Técnica do Chute.

Se não fui eu quem começou, por que sou tido como o AUTOR DA TÉCNICA DO CHUTE?

Eu peguei a velha TÉCNICA DO CHUTE e fiz três grandes inovações:
 1) APRIMOREI a Técnica do Chute, com o estudo da PSICOMETRIA, ciência que estuda a medida do conhecimento;
 2) AMPLIEI O USO, passando a aplicar a Técnica do Chute em todas as questões;
 3) Elaborei estratégias para vencer os SISTEMAS ANTICHUTE, principalmente a PENA AO CHUTE (UMA ERRADA ANULA UMA CERTA).

Esta era a visão do CHUTE:

O “chute” como todos sabem, ocorre quando o candidato não sabe a resposta e marca qualquer uma das opções para ver se acerta “na sorte”. William Douglas

Reparem bem! O uso da Técnica do Chute era recomendado apenas nas questões onde o “candidato não sabe a resposta”. Mas eu dei um novo e extraordinário uso a ela. Agora é usada em todas as questões, em conjunto com o CONHECIMENTO TRADICIONAL.

Avaliar uma questão com dois olhares dá uma eficiência muito maior. Este foi o pulo do gato.

Diante das PENAS AO CHUTE, o conselho era não chutar: 

Se as respostas erradas tiram pontos, é melhor deixar em branco. William Douglas

Eu não me deixei levar pela propaganda de guerra do CESPE e aconselhei algo inusitado no Brasil: CHUTAR nas provas do CESPE!

Meus seguidores conseguem acertar, em média, 65 de cada 100 questões que deixariam em branco e passaram a usar a TÉCNICA DO CHUTE. Como a pena é UMA ERRADA ANULA UMA CERTA, de cada 100 questões chutadas é possível conseguir 30 pontos líquidos (65 – 35 = 30). Com esta estratégia simples, porém corajosa, foi possível alavancar a classificação nos concursos e passei a ser conhecido como O REI DO CHUTE. Mas tudo não passa de uma mera ANÁLISE DE RISCO.

Para compreender como tudo funciona, pegue o e-book A ARTE DE MARCAR X, no link abaixo: http://sites.google.com/site/atecnicadochute/home/e-book.


SapoiaSobre o Autor

PAULO CÉSAR PEREIRA (SAPOIA) - Engenheiro Civil, aprovado em 26 concursos, autor do site da TÉCNICA DO CHUTE, já teve mais de 4 milhões de visitas no YouTube.

Apostilas Mais Vendidas

Concurso MPU 2018-TÉCNICO DO MPU - ESPECIALIDADE: ADMINISTRAÇÃO
Concurso MPU 2018
TÉCNICO DO MPU - ESPECIALIDADE: ADMINISTRAÇÃO

Conteúdo Em Destaque

Acha Difícil Passar em Concursos? Conheça o Curso Onde Você Aprenderá Rapidamente a Passar em Qualquer Concurso Público Estudando Apenas 2 Horas Por Dia!