História de Rosangela Silva Santana


Meu nome é Rosangela e tenho 4 filhos. Me formei no magistério em 1994, mas na ocasião não consegui aula e na minha família, todos eram leigos na educação; portanto fui trabalhar em outros serviços e as pessoas diziam que concurso era roubalheira.

No 1º não passei, em 99 não prestei, mas em 2001 conheci uma pessoa chamada Raquel que me incentivou a fazer o concurso para prof. fundamental 1, não tinha nem o dinheiro da inscrição e um colega pagou, estudei em casa e graças a Deus passei, mas demorei muito a ser chamada.
 
Enquanto isso fiquei desempregada, passei fome com meus filhos, mas o que me mantinha de pé era essa esperança, mas o tempo foi passando e as dificuldades só aumentando. Os anos de 2002 até o começo de 2005 foram os piores da minha vida. Tinha dia que não tinha um grão de arroz em casa, mas tinha muita fé em Deus e esperança, mas com o passar do tempo tive até medo do concurso caducar.

Em 2004 passei também no concurso de professor de educação infantil, mas nada de ser chamada. Quando eu falava que tinha passado em 2 concursos sentia que as pessoas desacreditavam de mim, mas sempre com esperança e sempre dizia aos meus filhos que um dia nós íamos vencer dignamente, mas em 2005 meu dia chegou e foi uma história de Deus porque sempre ouvia o Padre Marcelo e um dia ele disse que Deus ia fazer uma obra na vida de uma mulher e nesse dia eu senti que era pra mim, nesse mesmo dia recebi a resposta de um processo e passei a receber um sálario minimo e depois de 2 meses exatamente fui chamada para o concurso de PDI o segundo que eu havia realizado, eu fiquei muito feliz não tinha palavras para explicar aquele momento, mas ainda assim tive mais uma provação: no exame médico, o médico disse que provavelmente eu tinha um problema nas cordas vocais e teria de fazer 8 sessões de fonoaudiologia. O mundo desmoronou na minha cabeça mas confiei em Deus e depois de 1 mês e 10 dias eu finalmente tomei posse do meu cargo no dia 05 de julho de 2005 e 6 meses após eu tomei posse do meu outro cargo da emef no CEU que eu sempre sonhei em trabalhar, no CEU TRÊS LAGOS, nessa epóca eu só tinha o magistério, e então ganhei a faculdade da prefeitura.

Eu só tenho a agradecer a Deus; e a mensagem que deixo as pessoas é que nunca desistam, e não se deixem levar por pessoas negativas. Financeiramente minha vida melhorou muito, tenho um sálario bom e trabalho realmente no que gosto, na educação.

Espero que essa história de vida sirva de incentivo para outras pessoas. E muito triste mas não posso deixar de contar que após um ano de trabalho perdi meu filho mais velho assassinado, enfim essa dor eu carrego até hoje, mas não tenho como falar da minha vida sem tocar nesse assunto, mas continuo trabalhando e agradeço a Deus todos os dias pois se não tivesse o trabalho que tenho, cairia em depressão, nesse momento estou me preparando para o concurso de coordenador pedagógico.

Eu me considero uma vencedora, pois lutei contra todas as adversidades e graças a Deus eu venci.

Rosangela Silva Santana

Apostilas Mais Vendidas

Concurso MPU 2018-TÉCNICO DO MPU - ESPECIALIDADE: ADMINISTRAÇÃO
Concurso MPU 2018
TÉCNICO DO MPU - ESPECIALIDADE: ADMINISTRAÇÃO

Conteúdo Em Destaque

Acha Difícil Passar em Concursos? Conheça o Curso Onde Você Aprenderá Rapidamente a Passar em Qualquer Concurso Público Estudando Apenas 2 Horas Por Dia!