Quanto esforço é preciso fazer para passar no exame?

Passar em qualquer concurso público exige muito esforço. Atualmente há mais de sete milhões de servidores públicos em todo o país, e a cada ano há em média cinco milhões de pessoas tentando ingressar no serviço público em busca de estabilidade e maior qualidade de vida. 

Os cargos para poder Legislativo e Judiciário da esfera federal são os mais procurados, já que oferecem melhor salário e carreira¹. Indiscutivelmente, passar em qualquer concurso público exige muito estudo. Porém escolher o melhor método para alcançar esse objetivo é um dos primeiros desafios para os candidatos. Não basta só estudar, é preciso aprender a fazer provas, e para isso o segredo é organizar o material e tempo de estudo, e selecionar um curso preparatório de boa qualidade. Não se deve, porém, confundir esforço com sofrimento. 


É preciso gostar de estudar para compreender o sentido do objeto de estudo, e é por isso que muitas vezes os primeiros colocados nos concursos não são necessariamente os mais inteligentes, mas sim os que gostam de estudar. Mesmo que tenham estudado muito, as pessoas podem ainda enfrentar obstáculos que as atrapalhem a conseguir o almejado emprego, os quais podem ser: medo, preguiça, maus hábitos e ceticismo. No processo de busca por admissão nos quadros públicos são indispensáveis elementos como dedicação, disciplina e serenidade, por isso sempre avalie o que está fazendo, procure novas idéias e aja, pois agir é sempre melhor que ficar parado.

Fonte:  Concursos CorreioWeb, Bárbara Renault, 2007

Compartilhe Esse Conteúdo Com Seus Amigos

Conteúdo Em Destaque

Deixe o Seu Comentário...

Acha Difícil Passar em Concursos? Conheça o Curso Onde Você Aprenderá Rapidamente a Passar em Qualquer Concurso Público Estudando Apenas 2 Horas Por Dia!