Dicas para o dia da prova, o momento decisivo

O nervosismo e o branco na hora do exame podem começar a aparecer dias antes da prova, muitos candidatos se afobam e tomam medidas erradas para chegar na hora “H” com o conteúdo em dia, os que conseguirem controlar os nervos se darão bem. 

É por isso que nos dias que antecedem a prova para o concurso que irá prestar, o mais indicado é procurar distração, afinal você não conseguirá aprender tudo o que ainda não viu. 
Chegou a hora de buscar equilíbrio, diminuir a ansiedade e o stress; e cada um possui uma maneira própria de fazê-lo. A despeito disso, algumas dicas podem auxiliá-lo nessa tarefa. Evite outras atividades que exijam muita concentração, é importante reservar essa capacidade para o momento de fazer o exame. Além disso, é bom evitar comer em locais desconhecidos para escapar de intoxicações alimentares, evitar acontecimentos que possam causar desestabilidade emocional como brigas com namorados e familiares, e também, não fazer atividades físicas extenuantes, dê preferência a exercícios leves. Se desejar, repasse os tópicos superficialmente na véspera, tome um banho, vista uma roupa leve e durma bastante; mas sem esquecer de acordar com antecedência para se preparar com calma e chegar com tranqüilidade no local de prova já que o horário de fechamento dos portões é sempre rigoroso, sendo recomendável que o candidato tenha visitado o local antes do dia do exame, tendo criado maior familiaridade com o ambiente e extinguido possíveis enganos. 
Leve documento oficial com fotografia para o caso de dúvida na identificação, não se esqueça da caneta, lápis e borracha; e, na dúvida, leve água e um lanche leve, mas não exagere nem se boicote na hora da prova. Acredite em você e boa prova.

Compartilhe Esse Conteúdo Com Seus Amigos

Conteúdo Em Destaque

Deixe o Seu Comentário...

Acha Difícil Passar em Concursos? Conheça o Curso Onde Você Aprenderá Rapidamente a Passar em Qualquer Concurso Público Estudando Apenas 2 Horas Por Dia!