Concursos Previstos - Nacionais (BR)

INSS pede aprovação para novo concurso com 16.548 oportunidades

Com um déficit de quase 22 mil servidores em todo o Brasil, o Instituto Nacional do Seguro Social  (INSS) encaminhou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPDG) um pedido para o preenchimento de 16.548 vagas.  Deste total, 7.580 oportunidades são para a abertura do próximo  processo seletivo. 

É uma boa notícia para os concurseiros, já que um dos cargos será o de técnico do seguro social, que exige apenas o ensino médio e paga uma remuneração de R$ 5,3 mil.

Leia mais...

MEC: saiu autorização para realização de concurso com 1.900 oportunidades

Data da autorização: 19/10/17, pelo Ministro do Planejamento, Dyogo Henrique Oliveira.
Órgão/empresa responsávelMinistério da Educação (MEC)
Total de oportunidades1.900 vagas
- Locação das vagas: universidades federais
Cargos disponíveisprofessor-equivalente da carreira do magistério superior; professor titular-livre do magistério superior e professor-equivalente do magistério do ensino básico, técnico e tecnológico (exigindo nível superior). Foram liberadas aindas 700 vagas para cargos técnico-administrativos para os níveis fundamental, médio, técnico e superior de ensino.
Requisitos: todos os níveis de escolaridade
Salários: em definição
- Previsão de abertura das inscrições: a definir

 

 

 

Leia mais...

Ibram aguarda aval para lançar concurso com 306 oportunidades

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) está aguardando a autorização do Ministério do Planejamento (MPDG) para divulgar seu novo concurso público, que contará com 306 oportunidades em cargos com exigência de níveis médio e superior.

O Ibram é uma autarquia criada em 2009 e é responsável pelos direitos, deveres  e obrigações dos museus federais e seu último concurso público foi em 2010.

Leia mais...

Abin: autorizado processo seletivo que contará com 300 oportunidades

Agência Brasileira de Inteligência (Abin) finalmente recebeu autorização do Ministério do Planejamento para realizar um novo concurso público, que contará com uma oferta de 300 oportunidades, para profissionais de níveis médio e superior de ensino.

Segundo a autorização do MPDG, a publicação do edital deve ocorrer num prazo de no máximo seis meses após sua divulgação, que foi no dia 17 de julho.

Leia mais...

MEC: autorizado processo seletivo com 150 oportunidades

Foi publicada no último dia 30 de junho, no Diário Oficial da União, a portaria do ministro do Planejamento autorizando o Ministério da Educação (MEC) a realizar processo seletivo simplificado com o objetivo de preencher 150 novas vagas em seus quadros.

De acordo com a portaria, caberá ao ministro da Educação a distribuição dos profissionais selecionados em cada Instituição Federal de ensino conforme sua necessidade.

Leia mais...

DNIT aguarda autorização de concurso com 367 oportunidades

Já foi encaminhado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPDG) o pedido de concurso público do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para o preenchimento de 367 oportunidades.

A solicitação já está em análise na Divisão de Concursos Públicos do MPDG, o que sinaliza que que o processo seletivo não demore para ser lançado. Há um grande déficit de pessoal no órgão.

Leia mais...

Ibama solicita pedido para novo concurso com 1.529 oportunidades

Já foi encaminhado no último dia 31/05/17 ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) o pedido para a realização de novo concurso público pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que prevê o preenchimento de novas 1.529 vagas, sendo 680 imediatas e outras 849 para vagas futuras.

O último processo seletivo do Ibama foi em 2012. Em 2013 foi realizado concurso para analista administrativo.

Leia mais...

Banco Central: será enviado novo pedido para concurso público

O Banco Central do Brasil (Bacen, BC ou BCB) tem até o próximo dia 31 de maio para entregar ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) um novo pedido para autorização de concurso público. Este aval vem sendo tentado desde 2015. Na ocasião, foi pedido a abertura de 990 oportunidades de níveis médio e superior de ensino.

Leia mais...

Concurso público para os Correios ainda é aguardado com expectativa

O novo concurso público dos Correios ainda é um dos mais aguardados. Anunciado ainda em 2012, o órgão estava com tudo praticamente pronto para lançar um edital em 2015, com a oferta de 2.000 vagas para carteiro e operador de triagem e transbordo. Mas por conta da crise econômica do Brasil, o Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) determinou que a empresa não ampliasse seu quadro de funcionários. Desta forma, os preparativos para o processo seletivo foram suspensos.

Leia mais...

MAPA: previsão de concurso público para fiscal agropecuário

Cresce a expectativa para a realização de concurso público para o quadro de fiscal agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que se tornou ainda mais evidente com a deflagração da Operação Carne Fraca da Polícia Federal. O pedido para a realização de um novo concurso público será encaminhado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), com uma previsão de 300 vagas.

 

Leia mais...

IBGE: autorizado novo concurso público com 26.440 oportunidades

Saiu a aguardada autorização do concurso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com o objetivo de preencher 26.440 vagas para a realização do Censo Agropecuário. A publicação da autorização saiu no Diário Oficial da União desta sexta-feita, 17. A expectativa é que a escolha da empresa organizadora seja rápida, já que o edital está previsto para ser publicado ainda no primeiro semestre.

 

Leia mais...

Exército: expectativa de lançamento de novos concursos até julho

O Exército Brasileiro anunciou o lançamento de seus novos concursos públicos entre abril e julho de 2017, com oito editais publicados nesse período. Foi confirmado processos seletivos para a EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes), EsSA- Combatentes/Aviação (Escola de Sargento das Armas), EsSLog (Escola de Sargentos de Logística), EsSLog - Saúde e Músico, EsFCEx (Escola de Formação Complementar do Exército), EsFCEx - Capelão, IME (Instituto Militar de Engenharia) e EsSEx (Escola de Saúde do Exército).

Leia mais...

Polícia Federal confirma concurso público com 1.758 oportunidades

Uma boa notícia neste início de ano para quem quer ingressar nos quadros da Polícia Federal (PF): além do concurso em pauta para delegado e perito, a instituição já se programa para realizar um processo seletivo para os cargos de agente e escrivão, totalizando assim 1.758 novas vagas no decorrer de 2017.

A realização dos novos concursos da PF ocorrerá no momento de valorização das carreiras, com reajuste salarial de acordo com a lei 13.371, que foi sancionada recentemente pelo Presidente Michel Temer.

Leia mais...

Abin quer novo concurso público com 650 oportunidades em 2017

Agência Brasileira de Inteligência (Abin) irá encaminhar já no início de 2017 um novo pedido ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para a realização de concurso público com o objetivo de preencher novas 650 vagas em seus quadros, para cargos de níveis médio e superior de ensino.

O novo concurso público da Abin é ansiosamente aguardado desde 2011, quando a previsão era de 230 vagas. O último processo seletivo da agência foi em 2010. Como o déficit de pessoal é grande a expectativa é que o concurso seja autorizado e realizado em breve.

Leia mais...

Ministério da Saúde é autorizado a realizar concurso com 102 oportunidades

O MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) deu aval para que o Ministério da Saúde realize novo concurso público com o objetivo de preencher 102  vagas em seu quadro de servidores.

A autorização consta na portaria publicada na edição de 21 de setembro do Diário Oficial da União (DOU), delimitando que o edital seja publicado em até seis meses.

Leia mais...

Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá lançar novo concurso público

Já foram iniciados os preparativos para que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lance mais editais de concurso público, com o objetivo de preencher 119 vagas em seu quadro de funcionários nos Estados do Rio de Janeiro, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rondônia e no Distrito Federal.

Leia mais...

EBSERH: previsão de novo concurso em quatro Estados

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) já agendou para o próximo dia 12/08/16 a chamada publica que escolherá a empresa que será responsável pelo seu próximo concurso público, que contará com 2.765 oportunidades distribuídas nos Estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e Sergipe.

Após a escolha da organizadora, a empresa irá definir o cronograma do processo seletivo, em todas as suas fases.

Leia mais...

Dataprev já definiu organizadora para seu próximo concurso público

Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência (Dataprev) - vinculada ao Ministério da Fazenda - definiu que a Cetro Concursos será a empresa organizadora de seu próximo concurso público, que contará com oportunidades para a formação de cadastro (CR) para todos os Estados e o Distrito Federal.

Leia mais...

IBGE anunciará novo concurso público com 1.409 vagas temporárias

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já iniciou os preparativos para realizar novo concurso público, que contará com 1.409 vagas temporárias para o Censo Agropecuário de 2016.

Segundo a instituição, o lançamento do edital se dará até o dia 14 de junho.

Leia mais...

INSS poderá divulgar edital com 950 vagas nos próximos dias

Com um prazo estipulado pelo MPOG de até o dia 29 de dezembro como data máxima para sua divulgação, é provável que o tão aguardado edital do concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) seja então publicado nos próximos dias.  O total de vagas poderá chegar a 950 oportunidades. O Cespe/Unb já foi escolhida como a empresa que organizará o processo seletivo.

Leia mais...

ANAC confirmar que edital com 150 oportunidades será lançado em breve

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirmou por meio de sua assessoria de imprensa que o edital de seu concurso que contará com 150 vagas já está pronto, podendo ser publicado a qualquer momento. A lotação das vagas e o cronograma do processo seletivo, porém, ainda não estão definidos.

Leia mais...

IBGE confirma organizadora de seu concurso para 600 oportunidades

 Foi publicado no Diário Oficial da União que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a empresa organizadora do novo concurso público promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com  o objetivo de preencher 600 vagas em seu quadro de servidores.

Leia mais...

ANS anuncia organizadora para seu concurso com 102 oportunidades

Foi publicado no Diário Oficial da União que  a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) irá organizar o novo concurso público promovido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com o objetivo de preencher 102 vagas em seu quadro de servidores. Após o fechamento do contrato, será definido que o edital deverá ser publicado até o dia 24 de dezembro.

As chances serão para as cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Fortaleza (CE) entre outras.

Leia mais...

INSS dá início a elaboração de edital para novo concurso público

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já está elaborando o edital de seu novo concurso público, que irá preencher 950 vagas nas carreiras de técnico do seguro social e analista do seguro social. A empresa que irá organizar o processo seletivo será o (Cespe/UnB).

A expectativa agora é que o edital seja divulgado antes mesmo do prazo estabelecido pelo Ministério do Planejamento, que é 29/12/15.

Leia mais...

INSS escolhe organizadora para concurso público com 950 vagas

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já escolheu a empresa que irá organizar o seu novo concurso público, que irá preencher 950 vagas nas carreiras de técnico do seguro social e analista do seguro social. A empresa será o Centro Brasileiro de Pesquisa de Avaliação e de Programação de Eventos (Cespe/UnB).

A expectativa agora é que o edital seja divulgado antes mesmo do prezo estabelecido pelo Ministério do Planejamento, que é 29/12/15.

Leia mais...

PRF: adiado concurso público com 1.500 oportunidades

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve que adiar o seu novo concurso público, que pretendia o preenchimento de 1.500 vagas em seus quadros no cargo de policial rodoviário federal. Devido aos cortes de Orçamento do governo federal provocados pela péssima situação econômica brasileira, o órgão - que já dependia da autorização do Ministério do Planejamento desde maio de 2014 - foi obrigado a adiar o processo seletivo por tempo indeterminado.

Leia mais...

Correios: edital com 2.000 oportunidades pode sair nos próximos dias

Os Correios (ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) estão nas última etapas na preparação do edital do concurso público que contará com 2.000 vagas (destas, 700 destinadas para o Estado de São Paulo). Falta a oficialização do contrato de prestação de serviço junto à empresa organizadora, que em breve será anunciada.

Leia mais...

Correios: novo concurso terá 700 oportunidades em São Paulo

O concurso público que será lançado pelos Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT) com a previsão de 2.000 vagas de nível médio, reservará 700 oportunidades para o Estado de São Paulo.

As vagas serão ainda distribuídas entre os Estados do Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Leia mais...

PRF aguarda autorização de concurso com 1.500 oportunidades

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aguarda que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) libere o concurso público - cujo pedido foi feito em maio de 2014 - com 1.500 vagas para policial rodoviário federal.

Leia mais...

CGU: previstos novos concursos com 1.575 oportunidades

A Controladoria-Geral da União (CGU) anunciou que está em seus planos a abertura de novos concursos público, que ofertarão 1.575 oportunidades para profissionais dos ensinos médio e superior. A locação das vagas será em Brasília (DF) - sede do órgão - ou nas unidades regionais localizadas em todos os Estados.

O último processo seletivo  da CGU foi em 2008, e foram ofertadas 400 oportunidades.

Leia mais...

Correios anuncia que fará concurso público com 2.000 vagas

Os Correios (ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) divulgou nesta quarta-feira, 29 de julho, que fará um novo processo seletivo para o preenchimento de 2.000 vagas de nível médio - além da formação de cadastro de reserva - em seus quadros distribuídas em 11 Estados e no Distrito Federal.

Leia mais...

Receita Federal solicita autorização para concurso com 5.000 vagas

A Receita Federal do Brasil (RFB) anunciou que já solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorização para a realização de concurso público que contará com 5.000 oportunidades de nível superior.

As oportunidades solicitadas ao MPOG preenchem as necessidades da RFB, porém não se sabe quantas vagas realmente serão autorizadas pelo ministério.

Leia mais...

BB Tecnologia divulgará edital de novo concurso no próximo dia 13

A BB Tecnologia - anteriormente conhecida como Cobra Tecnologia - e que é vinculada ao Banco do Brasil, publicará nesta segunda-feira, dia 13 de julho, o edital de seu novo concurso público, que contará com cargos para os níveis médio e superior de ensino.

Anunciado em março, o processo seletivo será organizado pelo Instituto Quadrix.

Leia mais...

Autorizado concurso público com 950 oportunidades no INSS

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a realizar novo concurso público que irá preencher 950 vagas nas carreiras de técnico do seguro social e analista do seguro social. O órgão tem agora até dezembro de 2015 para publicar o edital.

Leia mais...

Deputada pede para que concurso da Abin seja aprovado o quanto antes

A presidente da Comissão Mista de Controle da Atividade da Inteligência do Congresso Nacional, Deputada Jô Moraes, apelou ao Ministério do Planejamento para que dê prioridade à autorização do concurso feito pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que está em tramitação há mais de um ano e não tem avançado.

Está em análise nos setores de infraestrutura e de articulação governamental do Ministério do Planejamento a solicitação para realização de concurso público que visa o preenchimento de 470 novas vagas nos quadros da agência. O último processo seletivo foi em 2010.

Leia mais...

IBGE: avança pedido de concurso público para 660 oportunidades

 A diretoria da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) recebeu no último dia 15 de junho o processo de solicitação para o pedido de concurso público do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com  o objetivo de preencher 660 vagas em seu quadro de servidores.

Leia mais...

Novo concurso de escriturário do Banco do Brasil será em setembro

A realização de um novo concurso para o cargo de escriturário do Banco do Brasil (BB) deverá ocorrer a partir do dia 26 de setembro, quando terminará o prazo de validade do último processo seletivo da instituição, com abrangência nos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul,  Santa Catarina e parte do Amazonas.

Para o setor de RH do banco, a publicação do edital deve ficar mais para o final deste ano ou início de 2016.

Leia mais...

Concurso para delegado e perito da Polícia Federal (PF) ficará para o segundo semestre

A Polícia Federal (PF) encaminhou finalmente para análise do Ministério da Justiça seu pedido de concurso público com 558 oportunidades para os cargos de delegado e perito. Após essa análise, o pedido então será repassado para o Ministério do Planejamento e Gestão (MPOG).

Assim, a intenção é de que a publicação dos editais seja no segundo semestre deste ano, com aplicação das provas para o início de 2016.

Leia mais...

TSE: aprovado projeto que cria 673 oportunidades para os TREs

Foi aprovado pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados o projeto de Lei 7990/14, que prevê a criação de 673 vagas em diversas unidades do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Brasil. A distribuição das vagas será entre os TREs de São Paulo, Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal.

Leia mais...

Ministério da Fazenda solicita autorização para concurso com 3.500 oportunidades

O Ministério da Fazenda já pediu ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão o pedido de autorização de novo concurso público, que contará com 3.500 vagas para os níveis médio e superior. As vagas deverá ser preenchidas nas próprias unidades do Ministério e da Receita Federal (RFB), mas ainda não foram divulgadas as regiões que será contempladas.

Leia mais...

Polícia Federal prepara novo concurso para perito e delegado

A Polícia Federal (PF) está se programando para lançar novo concurso público em 2015 para os cargos de delegado e perito. O processo seletivo contará com um total de 558 vagas, e abrangerá os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima, além de postos de fronteira.

Leia mais...

IBGE ainda aguarda autorização para 1.564 oportunidades

 Para não afetar o atendimento prestado à população por conta do alto índice de defasagem de pessoal, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aguarda com expectativa a autorização do Ministério do Planejamento para realizar concurso público com 1.564 vagas.

Leia mais...

Banco do Brasil irá anunciar novo concurso para escriturário em 2015

O Banco do Brasil (BB) está intensificando esforços para anunciar este ano um novo concurso para o cargo de escriturário. O número de oportunidades que serão ofertados ainda não foi definido, e abrangerá nos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Amazonas. No caso de São Paulo, o último concurso público tem validade até abril de 2015, e pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Leia mais...

INSS aguarda aprovação de concurso com 4.730 oportunidades

Com a reabertura dos trabalhos legislativos nesta segunda, dia 2 de fevereiro, cresce a expectativa que, após a votação do Orçamento de 2015 no Congresso, o Ministério do Planejamento dê o aval para a realização do novo concurso público do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que irá preencher 4.730 vagas em seu quadro de servidores.

Leia mais...

INMET anuncia organizadora de seu concurso para 242 oportunidades

Foi publicado no Diário Oficial da União do dia 24 de dezembro que a Consulplan foi a empresa escolhida para organizar o próximo concurso público do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que visa o preenchimento de 242 vagas em seu quadro de servidores.

Leia mais...

Anac abrirá 534 oportunidades em 2015

Já foi encaminhado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) o novo pedido de concurso público que será promovido pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), com o objetivo de preencher 534 vagas em seu quadro de servidores. Os Estados que as vagas serão distribuídas só serão definidos após a autorização da realização do processo seletivo.

Leia mais...

Banco do Brasil terá novos concursos para escriturário em 2015

O Banco do Brasil confirmou que já está iniciando os preparativos para a realização de dois concursos públicos em 2015, para a função de escriturário. Serão abrangidos os Estados do Acre, parte do Amazonas e Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Paraná.

Leia mais...

MTE: autorizado concurso com 847 vagas para auditor fiscal

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) recebeu comunicado que foi autorizado a realização de novo concurso público para o cargo de auditor, com 847 vagas. A solicitação foi feita em maio deste ano. O preenchimento das vagas, porém, será feito de maneira escalonada, ao longo de três anos.

Leia mais...

Ministério da Fazenda vai abrir concurso em 2015 para SP e DF

O Ministério da Fazenda já solicitou autorização para a realização de novo concurso público, na área administrativo, com vagas em São Paulo (SP) e Distrito Federal, já que o concurso vigente - com 1.026 vagas - não abrangeu as duas unidades da Federação.

Leia mais...

Banrisul abrirá concurso público para escriturário

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) foi autorizado a realizar concurso público para a função de escriturário, com estimativa de publicação do edital para o início de 2015. O número de vagas ainda serão definidos, e serão distribuídas nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Leia mais...

Compartilhe Esse Conteúdo Com Seus Amigos

Conteúdo Em Destaque

Deixe o Seu Comentário...

Acha Difícil Passar em Concursos? Conheça o Curso Onde Você Aprenderá Rapidamente a Passar em Qualquer Concurso Público Estudando Apenas 2 Horas Por Dia!